Trocas e Devoluções

Fazer uma troca/devolução é muito simples e rápido


Siga os seguintes passos:


1. Faça login e aceda à sua área de cliente em A minha conta > Encomendas


2. Preencha o respetivo formulário com o(s) artigo(s) para troca/devolução


3. Acondicione o(s) artigo(s) numa embalagem devidamente fechada junto com a nota de envio que recebeu e envie para: 


LOJA IT MARKET

Centro Colombo
Av. Luisiada, loja 1145

1500-392 LISBOA


Ou entregue na nossa loja. Note que todo o processo administrativo será feito online. A loja física servirá para entregar o seu artigo em caso de devolução mas não será através da loja física que o dinheiro será reembolsado. Em caso de troca, pode fazê-lo diretamente na loja física.


A IT MARKET loja online aceita trocas e devoluções no prazo máximo 15 dias a contar da data de entrega, desde que os artigos: não tenham sido usados; não estejam personalizados; possuam etiqueta original; se encontrem em perfeitas condições de venda e na embalagem original (caso exista). Note que, para compras efetuadas na loja física as condições são diferentes. Para compras feitas na loja física não se aceitam devoluções, apenas trocas, no prazo máximo 15 dias a contar da data de entrega, desde que os artigos: não tenham sido usados; não estejam personalizados; possuam etiqueta original; se encontrem em perfeitas condições de venda e na embalagem original (caso exista).


As despesas de transportes de trocas/devoluções ficam a cargo do cliente. No caso de devolução, é apenas restituído o valor do(s) artigo(s), excluindo assim o valor dos portes de envio.

 

O cliente deve guardar sempre o comprovativo de envio uma vez que, até recebermos o(s) artigo(s) no nosso armazém, a responsabilidade é do cliente. Não nos responsabilizamos por itens perdidos ou atrasados no transporte do cliente para o nosso armazém.


   

Como fazer uma reclamação de um produto usado


Para apresentar uma reclamação de um produto usado deverá entrar em contacto com o Apoio ao Cliente para procedermos à resolução do processo.

 

A reclamação será posteriormente reportada à marca e o tempo máximo de resposta ao cliente é de 30 dias.  

 

Caso a marca aceite a reclamação, o artigo será substituído por um novo (exatamente igual caso exista ou restituído o valor), caso a reclamação não seja aceite, a marca devolve o artigo reclamado para ser entregue ao cliente.


 

Custos de devolução


Os portes de devolução ficam ao encargo do cliente. Pode sempre optar por entregar a encomenda na nossa loja física, no Centro Colombo, para não ter custos.


  

Recebi um artigo errado e/ou com defeito. Tenho de pagar para efetuar devolução?


No caso da troca/devolução ser originada por um erro de expedição da IT MARKET, o cliente deve entrar em contacto com o Apoio ao Cliente para procedermos à marcação da recolha do artigo, assumindo assim a IT MARKET todos os encargos da troca/devolução, no entanto, o envio do(s) artigo(s) de substituição para o cliente seguem as normas dos portes de envio de uma compra normal.



Troca, devolução ou reclamação na loja física it market


So é possível realizar trocas de compras online na nossa loja física. Para Devoluções e Reclamações deverá entrar em contacto com o nosso serviço de apoio ao cliente. 


Em caso de devolução poderá entregar os artigos comprados online na nossa loja física. No entanto, todo o processo administrativo será feito online. A loja física servirá para entregar o seu artigo em caso de devolução mas não será através da loja física que o dinheiro será reembolsado. 



 

Prazo de reembolso


O reembolso do valor do(s) artigo(s) será efetuado num prazo máximo de 10 dias úteis a partir da data de receção dos mesmos. A data em que o montante transferido ficará disponível na conta do cliente depende da instituição bancária do mesmo.