Trocas e Devoluções

Fazer uma troca/devolução é muito simples e rápido


Siga os seguintes passos:


1. Faça login e aceda à sua área de cliente em A minha conta > Encomendas


2. Preencha o respetivo formulário com o(s) artigo(s) para troca/devolução


3. Acondicione o(s) artigo(s) numa embalagem devidamente fechada junto com a nota de envio que recebeu e envie para: 


LOJA IT MARKET

Centro Colombo
Av. Luisiada, loja 1145

1500-392 LISBOA


Ou entregue na nossa loja. Note que todo o processo administrativo será feito online. A loja física servirá para entregar o seu artigo em caso de devolução mas não será através da loja física que o dinheiro será reembolsado. Em caso de troca, pode fazê-lo directamente na loja física.


A IT MARKET aceita trocas/devoluções no prazo máximo 15 dias a contar da data de entrega, desde que os artigos: não tenham sido usados; não estejam personalizados; possuam etiqueta original; se encontrem em perfeitas condições de venda e na embalagem original (caso exista). 


As despesas de transportes de trocas/devoluções ficam a cargo do cliente. No caso de devolução, é apenas restituído o valor do(s) artigo(s), excluindo assim o valor dos portes de envio.

 

O cliente deve guardar sempre o comprovativo de envio uma vez que, até recebermos o(s) artigo(s) no nosso armazém, a responsabilidade é do cliente. Não nos responsabilizamos por itens perdidos ou atrasados no transporte do cliente para o nosso armazém.


   

Como fazer uma reclamação de um produto usado


Para apresentar uma reclamação de um produto usado deverá entrar em contacto com o Apoio ao Cliente para procedermos à resolução do processo.

 

A reclamação será posteriormente reportada à marca e o tempo máximo de resposta ao cliente é de 30 dias.  

 

Caso a marca aceite a reclamação, o artigo será substituído por um novo (exatamente igual caso exista ou restituído o valor), caso a reclamação não seja aceite, a marca devolve o artigo reclamado para ser entregue ao cliente.


 

Custos de devolução


Os portes de devolução ficam ao encargo do cliente. Pode sempre optar por entregar a encomenda na nossa loja física, no Centro Colombo, para não ter custos.


  

Recebi um artigo errado e/ou com defeito. Tenho de pagar para efetuar devolução?


No caso da troca/devolução ser originada por um erro de expedição da IT MARKET, o cliente deve entrar em contacto com o Apoio ao Cliente para procedermos à marcação da recolha do artigo, assumindo assim a IT MARKET todos os encargos da troca/devolução, no entanto, o envio do(s) artigo(s) de substituição para o cliente seguem as normas dos portes de envio de uma compra normal.



Troca, devolução ou reclamação na loja física it market


So é possível realizar trocas de compras online na nossa loja física. Para Devoluções e Reclamações deverá entrar em contacto com o nosso serviço de apoio ao cliente. 


Em caso de devolução poderá entregar os artigos comprados online na nossa loja física. No entanto, todo o processo administrativo será feito online. A loja física servirá para entregar o seu artigo em caso de devolução mas não será através da loja física que o dinheiro será reembolsado. 



 

Prazo de reembolso


O reembolso do valor do(s) artigo(s) será efetuado num prazo máximo de 10 dias úteis a partir da data de receção dos mesmos. A data em que o montante transferido ficará disponível na conta do cliente depende da instituição bancária do mesmo.